terça-feira, 5 de junho de 2012

Atletas de Bauru são campeões no Paulista de taekwondo

Na foto:Integrantes da equipe de taekwondo da Academia Saúde & Cia
que se saíram bem no evento estadual.
A equipe de taekwondo da Academia Saúde & Cia, de Bauru, está rindo à toa. É que três de seus alunos conquistaram o pódio no Campeonato Paulista da modalidade, em categorias específicas. A última etapa do torneio aconteceu  nos dias 19 e 20 de maio.
Após cinco fases, os bauruenses que se sagraram vencedores no maior evento do estado são Denílson Brandão, tetracampeão paulista consecutivo na categoria máster, Gustavo Yugo Kawaami e Miguel Lelis de Souza, campeão e vice-campeão paulistas na categoria júnior, respectivamente.
Denílson ainda comemora a classificação para o Campeonato Brasileiro, que acontece em Porto Seguro no mês de setembro. O aluno é bicampeão brasileiro e vai representar novamente a academia, a cidade e o estado – em nome da paixão pelo esporte.
As sócio proprietárias da Saúde & Cia, Fátima de Gênova Daniel e Dora Svizzero Benetti, comemoram as conquistas. “Essas competições incentivam muito os alunos. Para nós é importante ver o nome dos Atletas e da academia levados para outras cisades”, comenta Dora.
Segundo o professor de taekwondo da Saúde & Cia, Vitor Batista de Souza, o treinamento para esses alunos é mais intensivo, com objetivo competitivo e direcionado aos eventos. Mas qualquer pessoa, a partir dos 4 anos, pode se dedicar à arte marcial. “A atividade exige bastante dos membros inferiores, mas assegura uma melhor flexibilidade e força na musculatura”, explica.
Taekwondo é uma arte marcial coreana de defesa pessoal. O aluno aprende as técnicas de combate para se livrar de um possível agressor, por exemplo. As aulas são ministradas na saúde & Cia de segunda a sexta-feira às 16h. A equipe é supervisionada pelo mestre Mauro Hideki Fujiiyama

(Fonte: Jornal Bom dia Bauru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário